A Pet Anjo é confiável? Uma análise focada na experiência de compra online

A Pet Anjo possui reputação “Bom” (nota 7,3/10) no portal de reclamações e aplicativo iOS bem avaliado (4,6/5), o que indica credibilidade para serviços. Entretanto, a falta de métricas para compras online e ausência de NPS público colocam sua confiabilidade no comércio de produtos em nível moderado.

30 de outubro de 2025

Imagem do artigo

Confiabilidade da Pet Anjo em compras online

A Pet Anjo, plataforma que conecta tutores de pets a cuidadores, hospedagens familiares e serviços complementares, apresenta indicadores mistos em relação à confiabilidade no ambiente digital voltado ao consumidor. Por um lado, possui boa avaliação em portal de reclamações e aplicativo bem avaliado; por outro, há relatos de descontentamento e ausência de métricas públicas de fidelidade, o que recomenda cautela.


1. Reclame Aqui

No portal de reclamações, a Pet Anjo apresenta nota média de 7,3/10 nos últimos seis meses, com reputação classificada como “Bom”. A empresa respondeu aproximadamente 95,1% das reclamações recebidas, resolveu cerca de 85,7% delas, com tempo médio de resposta de aproximadamente 8 dias e 11 horas. Cerca de 54,8% dos reclamantes afirmaram que voltariam a negociar com a plataforma. Esses dados sugerem que, embora o atendimento seja relativamente ágil e a resolução acima da média para muitos casos, ainda existe uma parcela expressiva de clientes que permanece insatisfeita ou sem retorno completo.


2. Apple Store / Google Play (Aplicativo móvel)

No iOS, o app “Pet Anjo – Serviços para Pets” possui nota média de 4,6/5 com mais de 330 avaliações. O aplicativo facilita reserva de serviços de passeios, hospedagem e cuidados para animais, o que sinaliza uma boa aceitação pelo usuário quanto à interface e à proposta funcional. Entretanto, este app está voltado mais para contratação de serviços do que para compra de produtos físicos; não foram identificadas avaliações significativas de um app dedicado ao varejo de produtos ou transações de compra online. A ausência desse último tipo de canal avaliado limita a visão completa da experiência de e‑commerce da marca.


3. Net Promoter Score (NPS)

Não foi localizada uma divulgação pública recente de NPS (Net Promoter Score) da Pet Anjo voltado ao consumidor de serviços ou compras online. A falta dessa métrica — que mede a probabilidade de clientes recomendarem a empresa — impede avaliar o grau de fidelidade e confiança sustentada que os usuários depositam na plataforma.


Conclusão Executiva

Em síntese, a Pet Anjo demonstra credibilidade sólida em seu segmento de serviços conectados a pets — com boa reputação no atendimento e aplicativo bem avaliado — e, por isso, pode ser considerada confiável em muitos aspectos. Contudo, no que se refere à experiência de compra online de produtos ou comércio eletrônico pleno, sua confiabilidade é moderada, devido às seguintes lacunas:

A taxa de resolução de reclamações (~85%) é boa, mas quase metade dos reclamantes não indica que voltaria a negociar.

O aplicativo avaliado está mais ligado à prestação de serviços do que à compra de produtos físicos online.

A ausência de divulgação do NPS compromete a visão de lealdade e recomendação do público.

Para quem pretende utilizar a plataforma, recomenda‑se verificar que o serviço contratado ou produto seja realmente fornecido via canal oficial da Pet Anjo, usar formas de pagamento seguras, conservar comprovantes e checar políticas de cancelamento ou devolução. Para a empresa, divulgar seu NPS, ampliar canais de e‑commerce de produtos e dar mais visibilidade aos indicadores de compra online reforçaria ainda mais a confiança do consumidor digital.

Já teve alguma experiência com a Pet Anjo?

Sua avaliação pode ajudar muitos internautas