Diretrizes para Empresas – É Confiável

Agosto de 2024


A É CONFIÁVEL proporciona uma plataforma de avaliações que visa a transparência e a colaboração, permitindo a interação e a coleta de feedback dos consumidores. Oferecemos uma versão gratuita e uma versão paga de nossos serviços. É importante que as empresas respeitem e sigam estas diretrizes, juntamente com nossos Termos de Uso, para garantir uma experiência colaborativa e positiva para todos os usuários.

Quem pode e não pode escrever uma avaliação


Apenas pessoas que tiveram uma experiência recente e genuína com seu negócio podem deixar uma avaliação. Essa experiência pode incluir, mas não se limita a uma compra, uma ligação, um pedido online ou uma visita à loja. Funcionários, familiares imediatos e qualquer pessoa com um conflito de interesse não estão autorizados a escrever avaliações sobre seu negócio ou sobre concorrentes. Isso é fundamental para manter a integridade das avaliações.

Solicitação de avaliações


Ao solicitar avaliações, mantenha um processo e uma linguagem justos e neutros. Não ofereça incentivos como descontos, recompensas monetárias, pontos de fidelidade, presentes, cupons ou bônus para obter avaliações. Avaliações não devem ser coletadas nas instalações da empresa sem permissão prévia e não se deve pedir aos clientes que usem equipamentos da empresa para deixar avaliações.

Proibição de avaliações falsas


Não escreva nem solicite avaliações falsas. A É CONFIÁVEL tem uma política de tolerância zero em relação a avaliações fraudulentas e as removerá.

Reconhecimento de avaliadores


Avaliadores podem escolher nomes de usuário que não correspondem aos seus nomes reais. Isso não indica que a avaliação não seja válida. Caso precise de mais informações sobre um avaliador, tente interagir diretamente com ele ou solicite nossa ajuda para verificar a experiência.

Conduta apropriada


Contribua de maneira respeitosa. Evite postar conteúdos prejudiciais, odiosos, discriminatórios, difamatórios ou obscenos. Não minta, intimide, chantageie, faça ameaças ou realize atividades ilegais.

Dicas para responder aos avaliadores


Sua conta de empresa e página de perfil


Reivindique seu perfil e obtenha uma conta de empresa para gerenciar convites, responder a avaliações e sinalizar avaliações que violarem nossas diretrizes. As informações em seu perfil devem ser precisas e não enganosas.

Propriedade das avaliações


A avaliação pertence ao avaliador e pode ser editada ou excluída a qualquer momento. Avaliadores não são obrigados a atualizar suas avaliações mesmo após mudanças como reembolsos. Pressionar ou oferecer incentivos para alterar ou remover avaliações não é permitido.

Sinalização de avaliações


Todos os usuários podem sinalizar avaliações que violam nossas diretrizes. Use sua conta de empresa para sinalizar avaliações de maneira justa e consistente. Avaliações sinalizadas serão avaliadas de acordo com o motivo da sinalização. Se uma avaliação for removida, poderá ser reexibida se o problema for corrigido. As atividades de sinalização serão visíveis publicamente.

Critérios inaceitáveis


Alguns conteúdos são inaceitáveis e podem levar à exclusão de respostas de empresas, bloqueio de acesso ou suspensão de recursos, entre outras ações.

Decisão final


Estas diretrizes servem como princípios orientadores. A É CONFIÁVEL reserva-se o direito de interpretar e aplicar estas diretrizes conforme necessário e pode atualizá-las a qualquer momento. Para informações detalhadas sobre nosso funcionamento, visite nosso Centro de Suporte.