Diretrizes para Empresas – É Confiável
Agosto de 2024
A É CONFIÁVEL proporciona uma plataforma de avaliações que visa a transparência e a colaboração, permitindo a interação e a coleta de feedback dos consumidores. Oferecemos uma versão gratuita e uma versão paga de nossos serviços. É importante que as empresas respeitem e sigam estas diretrizes, juntamente com nossos Termos de Uso, para garantir uma experiência colaborativa e positiva para todos os usuários.
Quem pode e não pode escrever uma avaliação
Apenas pessoas que tiveram uma experiência recente e genuína com seu negócio podem deixar uma avaliação. Essa experiência pode incluir, mas não se limita a uma compra, uma ligação, um pedido online ou uma visita à loja. Funcionários, familiares imediatos e qualquer pessoa com um conflito de interesse não estão autorizados a escrever avaliações sobre seu negócio ou sobre concorrentes. Isso é fundamental para manter a integridade das avaliações.
Solicitação de avaliações
Ao solicitar avaliações, mantenha um processo e uma linguagem justos e neutros. Não ofereça incentivos como descontos, recompensas monetárias, pontos de fidelidade, presentes, cupons ou bônus para obter avaliações. Avaliações não devem ser coletadas nas instalações da empresa sem permissão prévia e não se deve pedir aos clientes que usem equipamentos da empresa para deixar avaliações.
Proibição de avaliações falsas
Não escreva nem solicite avaliações falsas. A É CONFIÁVEL tem uma política de tolerância zero em relação a avaliações fraudulentas e as removerá.
Reconhecimento de avaliadores
Avaliadores podem escolher nomes de usuário que não correspondem aos seus nomes reais. Isso não indica que a avaliação não seja válida. Caso precise de mais informações sobre um avaliador, tente interagir diretamente com ele ou solicite nossa ajuda para verificar a experiência.
Conduta apropriada
Contribua de maneira respeitosa. Evite postar conteúdos prejudiciais, odiosos, discriminatórios, difamatórios ou obscenos. Não minta, intimide, chantageie, faça ameaças ou realize atividades ilegais.
Dicas para responder aos avaliadores
- Proteja a privacidade: Não divulgue informações pessoais ou sensíveis.
- Disputas factuais: Não removeremos avaliações apenas por considerá-las injustas ou discordar de seu conteúdo. A É CONFIÁVEL não atua como uma autoridade reguladora ou tribunal de justiça.
- Conteúdo difamatório: Sinalize avaliações que possam causar danos significativos à reputação de alguém ou prejuízos financeiros, mas tenha em mente que uma avaliação negativa não é necessariamente difamatória.
Sua conta de empresa e página de perfil
Reivindique seu perfil e obtenha uma conta de empresa para gerenciar convites, responder a avaliações e sinalizar avaliações que violarem nossas diretrizes. As informações em seu perfil devem ser precisas e não enganosas.
Propriedade das avaliações
A avaliação pertence ao avaliador e pode ser editada ou excluída a qualquer momento. Avaliadores não são obrigados a atualizar suas avaliações mesmo após mudanças como reembolsos. Pressionar ou oferecer incentivos para alterar ou remover avaliações não é permitido.
Sinalização de avaliações
Todos os usuários podem sinalizar avaliações que violam nossas diretrizes. Use sua conta de empresa para sinalizar avaliações de maneira justa e consistente. Avaliações sinalizadas serão avaliadas de acordo com o motivo da sinalização. Se uma avaliação for removida, poderá ser reexibida se o problema for corrigido. As atividades de sinalização serão visíveis publicamente.
Critérios inaceitáveis
Alguns conteúdos são inaceitáveis e podem levar à exclusão de respostas de empresas, bloqueio de acesso ou suspensão de recursos, entre outras ações.
Decisão final
Estas diretrizes servem como princípios orientadores. A É CONFIÁVEL reserva-se o direito de interpretar e aplicar estas diretrizes conforme necessário e pode atualizá-las a qualquer momento. Para informações detalhadas sobre nosso funcionamento, visite nosso Centro de Suporte.